O primeiro Festival Literário e Cultural da Baixada Fluminense, FLIC-BF, celebra a congruência de artes da região e de nomes de reconhecimento nacional para o Parque do Gericinó, em Nilópolis. O evento ocorre de 19 a 24 de setembro, de 9 às 18 horas.
A ideia é promover a educação, a criatividade e a inclusão cultural atraindo amantes da literatura, artistas, escritores e comunidades locais. Além da literatura, o Flic-BF celebra a cultura da região por meio de exposições de arte, apresentações musicais e performances teatrais. Este festival é um reflexo da identidade cultural diversificada da Baixada Fluminense e é uma oportunidade para os residentes locais se conectarem com suas raízes e compartilharem sua herança cultural com o mundo.
A programação é dividia em 4 espaços: Tia Nadir, Tia Celuta, Tia Nilda e Tia Ciata. Há espaço para crianças e shows com Rafa D’avila, Trio Nilopolitano, Pimenta do Reino, Diego Roots e Fundo de Quintal.
A escritora homenageada é Conceição Evaristo que estará presente no encerramento, dia 24, às 15h30 na roda de conversa “A experiência negra como matriz da nossa ficção”. No dia 20 está programada palestra com Renan Inquérito, roda de conversa com Elisa Lucinda, entre outros. Há conversas agendadas com Vagner Amaro, Itamar Vieira Junior, dança com Cypher Crew, Instituto de Dança Priscila Ferraz, Arte Dance, entre outros.
Estão programadas também oficinas com Felipp Castelano, Michaela Casanova, Coletivo Tambografar, DJ Java, Brenda Silva, Vanessa Traba, professora Zenaide e outros artistas da Baixada Fluminense.
A participação no evento é gratuita. Para participação nas oficinas é necessário realizar inscrição.
Serviço:
Programação completa: https://flicbf.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Panfleto-FIC-BF-WEB.pdf
Site oficial: https://flicbf.com.br/
Mais informações: https://linktr.ee/flic.bf

Deixe um comentário