O espetáculo Santo Antônio dos Pobres, em cartaz pela Baixada Fluminense há 24 anos, terá sessão única no Theatro Municipal na sexta (06), às 19 horas. O Theatro, fundado em 1909 com inspiração na Belle Èpoque, fica na Cinelândia, e possui histórico de importantes apresentações de diversos artistas, de óperas e companhias de ballets. Já brilharam no palco do Municipal artistas como Heitor Villa-Lobos, Igor Stravinsky, Paul Hindemith e Ruth de Souza.
O espetáculo é uma obra de construção coletiva sobre a vida do português Fernando de Bulhões, que na fase adulta se torna Santo Antônio quando ingressa na vida religiosa. Ainda muito jovem deixa sua família e nobreza para seguir a ordem dos Franciscanos. Sobreviveu por milagre a muitas adversidades e o que recebia como agrado por suas orações, doava aos mais necessitados. O santo casamenteiro como é conhecido, se dá, pois, em certas ocasiões, doa moedas que recebia por suas orações, como dote para jovens que desejavam se casar.
Ludoviko Vianna, ator que encarna o tradicional santo casamenteiro desde a estreia em 1999, fala sobre os sentimentos que envolvem o espetáculo em um dos teatros mais tradicionais do Brasil.
“A ideia da nova direção do Municipal é atrair diversas camadas da população com espetáculos teatrais, outros espetáculos mais populares e, em seguida, fazer com que também passem a se interessar por óperas, por exemplo”.
Ludoviko também conta que é a primeira vez que um espetáculo formado inteiramente por profissionais da Baixada Fluminense é encenado no Theatro Municipal. Em mais de 100 anos de história do espaço é um marco importante, conta o ator.
A apresentação está marcada para sexta (06), às 19 horas.
SERVIÇO:
Local: Salão Assyrio (Theatro Municipal do Rio de Janeiro)
Valores: Inteira R$40,00 e Meia R$20,00 no site Sympla (https://www.sympla.com.br/santo-antonio-dos-pobres—salao-assyrio__2175108)
Contato: 21 97454-4240 (WhatsApp)
Elenco: Ana Stoller, Camila Torres, Carlos Yunes, Carlos Silva, Dezza, Dyoce Miller, Dande, Lucas Santos, Luciano Falcão, Luiza Viana, Ludoviko Vianna, Matheus Quinelato, Natã Nascimento e Vitória Grace.
Texto e Concepção: Ludoviko Vianna.
Direção Geral: Rosi Mohr e Mário Vianna.
Cenário: Fabiana Mohr
Visagismo: Carlos Eduardo Freitas
Assistente de Produção: Khefhren Jones e Jackson Gonçales.
Participação especial: Giovanni Ferreira, Priscila Manso, Sofia Manso e Tiago Oliveira.
Apoio: Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Buffet Alto Sabor, Curso Livre de Teatro Arte Em Cena, AVM Produções e Ms Mohr Produções.

Deixe um comentário