Nesta quinta (30) o filme Deus Não Deixa, do iguaçuano Marçal Vianna, é a atração principal da VI Mostra SESC de Cinema, Panorama Rio de Janeiro.
O filme, em formato de documentário e classificação livre, foi lançado em 2022 e apresenta o contexto da vida de Miguel, um jovem que anos atrás deixou de se apresentar como Mika Sapequinha. Miguel cortou os cabelos, largou as saias e criou uma nova versão para si. Frequentador da Igreja Evangélica, hoje enfrenta uma turbulenta jornada de autoconhecimento.
Outro filme que será exibido é o A Ilha do Farol, com direção de Igor Angel korte e Victor Seixas. Lançado em 2023, o documentário com classificação livre com a história de um jovem ator e palhaço que enfrenta a perda progressiva de movimentos causada pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) enquanto se prepara para fazer um solo performativo no teatro.
Após a Sessão das 18h, Debate com Miguel Baeta (protagonista do filme) e Marçal Vianna , realizador de Nova Iguaçu, formado pela PUC-Rio, pós-graduado em Roteiro pela UVA e formado em cinema pela Encontrarte Audiovisual. Como roteirista, escreveu para programas como o Vai Que Cola (do Multishow) e teve passagem pela TV ESCOLA e TV BRASIL. Fez sua estreia como diretor em Neguinho (2020), curta selecionado para mais de 100 festivais e vencedor de mais de 60 prêmios nacionais e internacionais. “O Último Cinema de Rua”, o seu segundo curta, foi selecionado para mais de 40 festivais e venceu 17 prêmios. “Deus não deixa” (2022), o seu último trabalho, foi selecionado para a Mostra Competitiva do 50° Festival de Cinema de Gramado e venceu 9 prêmios, incluindo Menção Honrosa do Júri e Prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival Curta Cinema. Em 2024, Marçal lançará o curta “Paçoca”, que está em pós-produção.
Serviço Gratuito!
SESC Nova Iguaçu
Rua D. Adriano Hipólito, 10, Moquetá, Nova Iguaçu, RJ
21 99269 3955

Deixe um comentário